Postagens populares

domingo, 1 de maio de 2011

Carta aos Consagrados

Compartilhe!




Muitos de nós, no ano passado, tivemos a graça de fazer a nossa CONSAGRAÇÃO TOTAL à Nossa Mãe Santissima, pelo método que São Luis Maria Montfort nos ensina no seu maravilhoso "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem", em uma campanha que veio do Coração de Maria, envolveu e chamou atenção dos católicos de todo o Brasil.



Porém, sabemos que a Consagração Total NÃO é um fim, mas um ÍNÍCIO: o alistamento em um exército, o Exército da Mulher Vestida de Sol (Ap 12), Temível como um Exército em Ordem de Batalha (ct 6,10); uma batalha pelo cumprimento dos planos de Maria, para trazer para o mundo o Triunfo do Seu Imaculado Coração, como Ela prometeu em Fátima, a começar por este Triunfo em nossas vidas. 


Isto se dará através da nossa tomada de posse do que significa ser um CONSAGRADO, o que para nós precisa ser uma busca diária.


O Beato João Paulo II, Beatiificado hoje pelo Santo Padre Bento XVI, se e consagrou totalmente a nossa Mãe Santíssima com o lema "Totus Tuus" ("Todo Teu", "Todo de Maria..."), e é para nós MODELO DE CONSAGRAÇÃO.

Hoje, no dia 01 de Maio, primeiro dia do Mês de Maria, data que o Céu inteiro se alegra pela Beatificação do "Papa de Maria", nossa Santa Mãe Igreja nos confirma, este caminho de Consagração a nossa Mãe Santíssima, que João Paulo II tão bem viveu e testemunhou.

O Apocalipse mostra a visão o "Cavaleiro Branco", que "tinha um arco, foi-lhe dada uma coroa e Ele partiu como Vencedor para tornar a vencer" (cap. 6,1). A tradição da Igreja (Papa Pio XII, alocução de 15/11/1946) vê neste Cavaleiro o próprio Jesus, que na Páscoa vence a Morte, o Pecado e o Demônio, e é Hóstia Branca no Altar;  portanto, podemos ver também, no Cavaleiro Branco, a figura do Único Representante de Cristo na Terra, que é o Papa. João Paulo II,, Cavaleiro vestido de branco que percorreu o mundo "como vencedor para tornar a vencer", hoje recebe a Coroa da Beatificação! É o Papa de Maria, que percorreu o mundo como Vencedor, e em suas inumeráveis viagens, levou o Amor de Jesus e Maria aos povos, aos jovens, a filhos que foram inflamados por tão Grande Amor. 

É São Pedro e a Virgem Maria hoje, que como no tempo dos Apóstolos, cuidam da Igreja. Dão a vida (Jo 10,11), dão Vida (Jo 14,6) e alimentam os filhos (Jo 21,15). Estamos com Bento XVI, estamos com João Paulo II, estamos com Maria. Estamos com a Igreja.

E como João Paulo II, nós, enquanto Consagrados a Nossa Mãe Santíssima, somos chamados a ser cada vez mais Dela, tomando posse a cada dia CONSAGRAÇÃO TOTAL que fizemos.



Tomamos, então, a liberdade de apresentar, aos que já fizeram a sua CONSAGRAÇÃO TOTAL pelo método de São Luis Montfort, algumas sugestões para vivermos cada vez mais nossa Consagração:


1. Não passar um dia sequer sem rezar o Terço; e o quanto for possível, caminhar para rezar o Rosário completo (com os 4 terços). O Rosário é o "samba-de-uma-nota-só" das mensagens de todas as Aparições Marianas!


2. Valorizar mais o Santo Escapulário, que a nossa Santíssima Mãe revelou a São Simão Stock (na Inglaterra, em 1251); a Medalha Milagrosa, que Ela revelou a Santa Catarina Labouré (em Rue du Bac, França, 1830), e outras formas externas de Devoção Mariana.


3. Rezar todos os dias a Fórmula da Consagração, escrita por São Luis ("Consagração de si mesmo a Sabedoria Encarnada pelas Mãos da Santíssima Virgem"). Isso lembra os nossos corações daquilo que somos chamados a ser!


4. Reler o "Tratado", tê-lo como "livro de cabeceira, a exemplo do Beato João Paulo II


5. Ler a obra "Glórias de Maria" (de Santo Afonso Maria de Ligório, Doutor da Santa Igreja)


6. Ler sobre a vida da Santíssima Virgem, Mistério ainda pra nós bastante desconhecido, através de livros preciosos a tradição católica. Recomendamos: 

- ler, na obra "Glórias de Maria" (de Santo Afonso Maria de Ligório), Tratados II e III da Parte 2 do livro, que falam sobre Sua Vida (os tratados se chamam "As Dores de Maria" e "As Virtudes de Maria"); 

- a parte II do vol. 5 de "A Divina Eucaristia" (de São Pedro Julião Eymard), chamada "A Vida Eucarística de Maria no Cenáculo";

- a obra "A Santíssima Virgem Maria" (da Beata Catarina Emerich, beatificada pelo próprio Beato João Paulo II, a mesma que inspirou Mel Gibson no Filme da Paixão);

- a obra "Mística Cidade de Deus" (da Serva de Maria de Agreda, declarada Venerável pelo Papa Clemente X);



7. Ouvir a Voz de Maria, lendo sobre suas aparições e mensagens. Pode-se usar para isso:


- o livro “Aos Sacerdotes, Filhos Prediletos de Nossa Senhora”, do Pe. Stéfano Gobbi; 


- o livro “Memórias de Irmã Lúcia”, com os relatos das aparições de Fátima; 


- outras Aparições Marianas (havendo dúvidas sobre a veracidade, recomendamos que se busque as aparições oficialmente aprovadas por Roma – como Fátima, Lourdes, Rue du Bac, Guadalupe, La Sallete, Akita -; ou ao menos as aparições ou locuções que receberem aprovação dos Bispos Locais para a divulgação); recomendamos que se assista um vídeo confiável sobre as Aparições Marianas; recomendamos este:


http://cormariaeonline.blogspot.com/2011/03/video-aparicoes-marianas-no-sec-xx.html 


8. Propagar a CONSAGRAÇÃO TOTAL; formar grupos para preparar mais pessoas a se Consagrarem; ver o o artigo "Como formar grupos de preparação para a Consagração Total?":

9. Divulgar a proposta do ANO MARIANO em 2012-2013, pelos 300 anos do "Tratado". Rezar por esta intensão, assinar e divulgar a Petição Eletrônica dirigida ao Santo Padre Bento XVI suplicando o Ano Mariano, através de link (com vídeo do Pe. PAULO RICARDO):



10. Divulgar o I Encontro "Consagra-te", que acontecerá no dia 26 de Junho de 2011 em Várzea Grande-MT (ao lado de Cuiabá), com pregação do PE. PAULO RICARDO! Saiba mais em nossa página de divulgação do Consagra-te:


http://cormariaeonline.blogspot.com/2011/04/primeiro-encontro-consagra-te-com-pe.html

Consagrados:

É Tempo da Páscoa. Vivamos este Tempo Pascal com a nossa Mãe Santíssima. 

Diz a tradição católica que Jesus Ressuscitado, antes mesmo de se manifestar a Santa Maria Madalena e aos Santos Apóstolos, se manifestou a Sua Querida Mãe, que viveu a Sua dolorosa "Soledade" no Sábado Santo.

Que a Presença da Santíssima Virgem junto de nós nos traga mais e mais a Presença e a Manifestação do Seu Diviníssimo Filho, que está Vivo e Presente em Corpo Glorioso na Hóstia Consagrada. 


Este é o caminho para um dia ressuscitarmos junto com Jesus e Maria, que já estão com Seus Corpos Gloriosos Ressuscitados e presentes no Céu. E perto, muito perto dos Seus Consagrados e Escravos por Amor!

Não há ser humano mais livre do que aquele que é escravo da Rainha do Céu!


No Jardim do Imaculado Coração da Santíssima Virgem,


Indignos Escravos por Amor, do blog Cor Mariae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...