Postagens populares

Sobre

Compartilhe!





O Apostolado "Cor Mariae" ("Coração de Maria"), na busca de corresponder aos apelos da Santíssima Virgem em Fátima, pretende propagar a Devoção ao Seu Imaculado Coração através de uma Consagração Total a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos da Santíssima Virgem.

Essa Consagração Total nos é ensinada de forma magistral por São Luis Maria Montfort, na sua obra "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem"; livro que o saudoso Servo de Deus João Paulo II tanto propagou, e baseado nesta consaração assumiu o lema de pontificado "Totus Tuus" ("Todo Teu").

Tal Consagração implica na busca da imitação das virtudes da Santíssima Virgem, que é para nós modelo de santidade, mãe, esposa e consagrada, bem como a imitação das virtudes do Seu Castíssimo esposo São José, modelo de santidade, pai, esposo, consagrado e cuidador de Nosso Senhor e da Virgem; modelos que, em última instância, nos levam a adorar, imitar e nos configurar a Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é essência da vida cristã; e por fim, buscamos imitar a Sagrada Família como modelo da família no Projeto de Deus.

Na busca desta vivência cristã, nos inspiramos na vida e nos escritos destes nossos baluartes, São Luis Maria Montfort e João Paulo II, de uma maneira especial na "Teologia do Corpo" desenvolvida por João Paulo II, que nos revela o Amor Total de Cristo por Sua Santa Igreja, a União Esponsal a qual a Igreja é chamada a viver com o próprio Cristo, bem como o Projeto de Deus para o homem e para a mulher, frente as distorções que a nossa sociedade apresenta.

Observamos com muito pesar que atualmente as mulheres têm sido vítimas de um engodo por parte de movimentos feministas que tentam sufocar a delicadeza e a feminilidade inerentes à mulher em nome de um igualitarismo utópico entre os sexos. A mulher perdeu a sua identidade perante Deus e os homens e como consequência disso tornou-se uma caricatura daquilo que pensam ser o ideal feminino - chegar um dia a ser como os homens. Pretendemos resgatar o papel digno e nobre da mulher nos planos de Deus, mostrando a beleza da diferença entre os sexos e como isto é querido por Deus, e também analisar as questões mais visíveis como a postura, comportamentos e até mesmo uma noção mais apurada da modéstia ao se vestir. Contemplamos desta forma o aspecto físico e espiritual neste resgate à nobreza feminina, pois nada valem os adornos exteriores sem uma uma sincera reflexão e mudança interior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...