No desejo de conhecer melhor a Virgem Maria, tenho pedido em oração que Ela me mostre os afetos do Coração Dela. E tenho me encantado com Ela!
A Virgem Maria é a Esposa do Espírito Santo. Existe, então, entre Maria e o Espírito Santo algo que se aproxima de uma “relação romântica”.
Explico: Maria, embora Consagrada a Deus e Virgem o tempo todo, não deixou de ter uma alma feminina. Ela não deixou de ser humana. Não deixou de ser mulher. Ela amou e ama o Espírito Santo, Aquele que gerou Jesus no Seu Ventre.
Assim a Virgem Maria, de uma forma muito intensa, se apaixonou pelo Espírito Santo, e isso arrebatou o Coração Dela; e o Espírito Santo, que correspondia a este Amor, podia habitar na alma dela como em nenhuma outra alma!
Por isso São Luis Maria Montfort, no seu maravilhoso “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem” (n.217), diz:
“Quando chegará o dia em que as almas respirarão Maria, como o corpo respira o ar? Então, coisas maravilhosas acontecerão neste mundo, onde o Espírito Santo, encontrando sua Querida Esposa como que reproduzida nas almas, a elas descerá abundantemente, enchendo-as de seus dons”.
Diz Apocalipse: “O Espírito e a Esposa dizem: Vem!” (Ap 22,17) A Esposa é a Igreja, Esposa do Cordeiro, mas também é a Virgem Maria, Esposa do Espírito. Maria é figura da Igreja, e por isso o que se aplica a Igreja se aplica também a Maria.
A Virgem e o Esposo dizem “vem Jesus!”; e como um Santíssimo Casal, produzem a Presença de Jesus na Encarnação; na Eucaristia, por isso as mãos do Sacerdote são como o Útero de Maria; e em nossas almas, por isso nos tornamos Corpo de Cristo, membros da Igreja.
A Esposa atrai o Esposo...
Queremos atrair o Espírito Santo a nós? Enchamo-nos de Maria!
Eu garanto: não tem erro!
Francisco Dockhorn, Janeiro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário